sexta-feira, 15 de março de 2013

A Batata Frita da Perdigão e o Consumidor que Entrou em Uma Fria

Em um belo dia de outubro de 2012 fui no supermercado e comprei uma batata congelada da marca Perdigão que, mesmo sendo igual às outras, sempre é vendida um pouco mais cara e, por este motivo, sempre comprei as batatas congeladas de outras marcas. Mas, neste dia, como as batatas congeladas da perdigão estavam em oferta acabei comprando.

Alguns dias depois, abri o saco e fritei algumas para a minha filha, porém, depois de fritas, elas apresentarem     uma aparência diferente, queimadas por fora mas ainda assim pareciam cruas por dentro. Além disto elas estavam como se tivessem sugado o óleo da fritura e estavam encharcadas de óleo, bem diferente as batatas de outras marcas que costumo comprar. Tudo foi jogado no lixo.

Dias depois fiz nova fritura com as batatas congeladas da Perdigão e tudo se repetiu, queimadas por fora e cruas por dentro, além de encharcadas de óleo. Tudo foi para o lixo outra vez.

Tudo ia ficar assim mesmo, mas de repente tive a ideia de escrever um email para a Perdigão relatando o ocorrido. Dias depois recebo um email como resposta, perguntando coisas que já havia sido relatado no email  que havia sido enviado.

Dias depois uma voz feminina liga para a minha residência me comunicando que iriam trocar o que sobrou do pacote de batata por outro pacote que estaria presumivelmente bom e o recolhido idria para o laboratório para análise.

A voz feminina ainda me falou que não eram eles que embalavam a batata e que não tinham responsabilidade pelo ocorrido. Argumentei que na embalagem estava a marca da Perdigão e não o da firma que embalou as batatas, mas a funcionária contestou e me fez procurar na embalagem o nome da firma e a procedência, tudo isto em letras bem miúdas no verso da embalagem.

Enquanto isto argumentei que a pesquisa deveria ter sido feita antes de colocarem o produto no mercado e não depois que alguém reclamasse sobre a qualidade.

Mesmo assim, de contragosto, concordei em fazer a troca, já que este não era o meu objetivo, pois queria apenas que eles soubessem sobre a qualidade do produto.

Foi marcado um dia para que a toca do produto fosse feita e eu falei que não era preciso, mas foi me dito que eles faziam questão que a troca fosse feita para que fosse feita a análise do produto.

O dia marcado foi algum (não recordo mais o dia exato) antes do feriado de 15 de novembro no ano de 2012, contudo este dia chegou e ninguém foi até a minha residência fazer a troca. Não fiquei nem um pouco chateado pela troca não ter sido feita, pois como eu já tinha dito antes este não era o meu objetivo. Mas fiquei muito, muito, mas muito chateado mesmo falta de consideração, por terem feito eu perder o dia esperando alguém que nunca viria.

Desta vez, nem um telefone me informando que a troca estaria cancelada, pois eu não me importaria com o cancelamento, mas me importei muito com a falta de consideração de me deixarem plantado por uma troca de que era de interesse exclusivo da Perdigão.

Até hoje, em março de 2013, a Perdigão não se desculpou pelo ocorrido, que foi iludir a boa-fé de uma pessoa que iria realizar a troca apenas para que a Perdigão se sentisse feliz, já que o prejuízo que eu teria seria muito pequeno, exatamente o valor de um saco de batatas congeladas prontas para fritar.

A troca não pode ser mais realizada, mesmo se a Perdigão ler este artigo e ainda queira fazê-lo, porque não tenho o hábito de guardar lixo no freezer e, por este motivo, as batatas foram pra o lixo.






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